O termo desordem temporomandibular (DTM) refere-se a um grupo de doenças que afetam a articulação temporomandibular (ATM), músculos da mastigação e as estruturas associadas. Estes transtornos compartilham os sintomas de dor orofacial, abertura de boca limitada e ruídos da articulação.

Dores e sons nas articulações, dores na região temporal da cabeça, dificuldades e ou dores durante a mastigação são comuns, e tem tratamento!

Sintomas da articulação temporomandibular são relativamente comuns, afetando até 25% da população, embora apenas cerca de 5% procurem ajuda médica para seus sintomas.

A disfunção temporomandibular pode ocorrer em qualquer idade, mas são mais comuns em mulheres e pessoas entre 20 e 50 anos de idade.

Sintomas temporomandibulares são comumente encontrados em músicos, especialmente os que tocam instrumentos de sopro e corda.

Há também um aumento dos sintomas em pacientes com esquizofrenia. Isto se deve a uma série de fatores incluindo a má saúde bucal e fatores psicológicos, bem como uso de medicação antipsicótica.

Etiologia da DTM
articulacao-temporo-mandibular-dtm
Acredita-se que a DTM tem uma etiologia multifatorial mas a patofisiologia não está bem compreendida.

As causas de dor orofacial podem ser classificadas em fatores que afetam a própria articulação e fatores que afetam as funções do músculos e das articulações.

A Academia Americana de Dor Orofacial também produziu uma classificação diagnóstica.

Existem diversos fatores que afetam os músculos e a função articular, causando dor.
A Center Dor está equipada para ajudar a reduzir e até mesmo eliminar a dor causada por esses fatores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário