A Center Dor atende pacientes com lesões ortopédicas, traumatológicas e do esporte, tendo como principais diretrizes a orientação, a prevenção e, principalmente, a reabilitação.

Trabalhamos também na reabilitação pós-operatória e de casos não cirúrgicos que acometem todas as articulações, a partir de técnicas especializadas, objetivando dar condições ao paciente para o retorno às suas atividades esportivas, de trabalho ou atividades de vida diária.

O objetivo inicial é devolver a funcionalidade que foi alterada momentaneamente e preparar para atividades mais intensas longo prazo.

A reabilitação promove o estimulo necessário para minimizar as possíveis alterações ocorridas com a lesão e/ou sintomas e, por meio de uma abordagem muitas vezes localizada, promove a melhora da função do segmento acometido, para que não ocorra reincidência e/ou piora do quadro apresentado.

Fisioterapia Ortopédica

A fisioterapia ortopédica trata também de lesões e disfunções osteomiarticulares, problemas ocasionados por LER (lesões de esforço repetitivo), dores localizadas (muito recorrentes nos dias de hoje), tendinite, bursite, hérnia de disco, lombalgia, fraturas, cirurgias (como as de joelho, ombros e tornozelo, por exemplo), traumas ligamentares, entre tantas outras possibilidades.

No caso de dores crônicas decorrentes de lesões ortopédicas, a avaliação de aspectos biopsicossociais é fundamental na investigação de comportamentos e emoções envolvidas na experiência dolorosa e em sua cronificação. O medo do movimento, evitação, flutuações de humor e aspectos ansiosos e depressivos são comportamentos relacionados à intensidade da experiência dolorosa e em seu impacto nas atividades diárias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário