Osteopatia é o tratamento de várias disfunções e prevenção da saúde, sem o auxílio de fármacos ou cirurgia.

A Osteopatia enfatiza a sua ação centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença.
A Osteopatia Center Dor utiliza várias técnicas terapêuticas manuais entre elas a da manipulação do sistema musculoesquelético (ossos, músculos e, articulações) para ajudar no tratamento de doenças e no combate a dor.

A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas.
Sabe-se que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações. Na prática, os tratamentos da osteopatia estão enfocados em dores nas costas, pescoço e demais articulações.

A estrutura (tecido músculo-esquelético) representa 80% de nosso corpo e realiza interconecções com diversos outros tecidos e pode estar frequentemente acometido por sinais/sintomas ou disfunções. É comum pacientes se queixarem de dores estruturais ao longo da vida e a Osteopatia Estrutural surge como recurso terapêutico manual para avaliação e tratamento deste sistema.
OSTEOPATIA ESTRUTURAL é indicada para:

– Protusões e hérnias discais
– Ciáticas
– Torcicolos
– Lombalgias agudas ou crônicas
– Vertigens, neuralgias cervicobraquiais
– Tendinites (LER/DORT)
– Dor miofascial
– Entorses e traumas
– Cefaléias
– Disfunções esportivas, ortopédicas, traumática, entre outras.

OSTEOPATIA POSTURAL
A Osteopatia Postural tem como objetivo avaliar os desequilíbrios posturais, analisar as diferentes entradas sensoriais e corrigi-las afim de reengramar um novo esquema corporal de uma forma equilibrada.

Venha conhecer as técnicas Center Dor, agende sua visita!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário