A prática do Pilates se distingue de outras atividades físicas e pode ser utilizado como meio para auxiliar a reabilitação, por dar ênfase a muitos princípios importantes durante o trabalho terapêutico. Quando o Pilates é aplicado por um fisioterapeuta, o Pilates pode ser utilizado para controle e tratamento da dor.

A melhora da postura é um dos pontos fortes do método. Além dos músculos do centro de força, é possível trabalhar os músculos estáticos e dinâmicos, profundos e superficiais, os quais são responsáveis pela conservação da postura, ajudando assim a aliviar ou eliminar dores em todo o corpo.

Busca-se na prática oalongamento ou relaxamento de músculos encurtados ou tensionados demasiadamente e o fortalecimento daqueles que estão estirados ou enfraquecidos.

O Pilates é indicado quando a reabilitação de um indivíduo tem como objetivos:

– O fortalecimento muscular localizado ou global;
– O aumento da flexibilidade geral;
– Correção de distúrbios da postura;
– Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
– Melhora da coordenação motora;
– Dissociação de cinturas;
– Alongamento axial;
– Estimulação Proprioceptiva;
– Relaxamento muscular geral;
– Melhora da capacidade respiratória;
– Aumento da consciência corporal

Por todo seu conjunto, o pilates é hoje utilizado por fisioterapeutas como método adjuvante no tratamento fisioterapêutico, para tratamento de diversas patologias ortopédicas, reumatológicas e respiratórias.

STUDIO DE PILATES DA CENTER DOR
A Center Dor possui um estúdio de Pilates completo.
Oferecemos um trabalho diferenciado no método Pilates, priorizando um excelente atendimento e a melhora da qualidade de vida dos nossos alunos, principalmente com foco na prevenção, atenuação ou eliminação da dor.
Possuimos e nosso quadro, intrutores com mais de 15 anos de experiência, nos métodos Canadense Stott Pilates e Metacorpus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário